Contos de fadas servem de tema para encerramento de projeto escolar

Nov 26, 2023 8:35:00 AM - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Moisés Bruno

As apresentações aconteceram na Cidade Universitária

Príncipes, princesas e até o lobo mau saíram dos contos de fadas e trouxeram muita magia à Cidade Universitária, na sexta-feira (24). O local sediou a apresentação de fim de ano da Escola Municipal de Educação Infantil Wanderley Quintino Teixeira, do bairro Malvinas, sob o tema "Construindo Novos Sonhos e Fazendo História”. Durante toda a manhã, os alunos da escola, desde o Maternal 1 e Pré 2, apresentaram músicas e danças que envolviam a temática.

Além das crianças, educadores e familiares participaram da atividade que rendeu uma manhã memorável para os presentes. O projeto institucional da escola é promovido todos os anos e construído de forma colaborativa, o que torna o processo educativo mais inclusivo, já que o tema foi trabalhado a cada bimestre com todas as turmas.

O projeto institucional surge sempre após a avaliação das demandas observadas no ano anterior. Todo o processo foi supervisionado pelas: diretora geral Lídia Catarina, diretora adjunta Patrícia Coutinho e professora orientadora, Diullia Graziela.

“A Escola Municipal Wanderley Quintino Teixeira reafirma seu compromisso com a construção de um ambiente educativo inspirador e participativo, onde cada criança é incentivada a sonhar e contribuir para a construção de sua própria história e da história coletiva”, acredita Patrícia Coutinho.

Culminância - A culminância das vivências manuais será no dia 7 de dezembro, na Exposição Literária, que acontecerá na própria, às 17h.