Controladoria divulga cursos gratuitos do TCE-RJ

25/11/2022 10:35:00 - Jornalista: Tatiana Gama

O objetivo é capacitar os servidores em várias áreas

A Controladoria Geral do Município, em parceria com a Escola de Contas e Gestão (ECG) do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), divulga os cursos gratuitos na modalidade ambiente virtual de aprendizagem (on-line) para capacitação dos servidores. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.tcerj.tc.br/portalnovo/. Os interessados devem ficar atentos ao e-mail após o cadastro.

O objetivo é capacitar os servidores em várias áreas, como: Elaboração e Avaliação do PPA: bases conceituais - EAD/ECG; Noções Introdutórias de Licitação e Contratos Administrativos - EAD/ECG; Formação de Pregoeiro - EAD/ECG; Controle Social e os Tribunais de Contas ; Contratação Direta - Dispensa e Inexigibilidade de Licitação; Administração de Conflitos; Metodologia de Análise e Solução de Problemas – CNJ; Ética, uma questão de escolha - CNJ; Improbidade Administrativa – CNJ; Licitações e Contratos Administrativos na Lei das Estatais - TCE-ES; Aperfeiçoamento em Fiscalização do FUNDEB - TCE-ES; e outros.

Os cursos online da ECG são ofertados no formato de turma, ou seja, com data de início e fim de execução. Cada curso na modalidade a distância possui uma carga horária específica e um período previsto para sua realização. Para receber o certificado, o aluno deverá obter nota mínima de 60 pontos.