Controladoria Geral promove capacitação para servidores

25/04/2016 10:29:00 - Jornalista: Ana Menezes

Foto: Maurício Porão

Foto do prédio da prefeitura

Pensando no melhor desempenho dos serviços da Prefeitura de Macaé, a Controladoria Geral promoverá o "Workshop e-Social para o Setor Público Municipal". O objetivo é orientar os servidores sobre o novo sistema que será implementado pelo governo como ferramenta de controle e obrigações trabalhistas e previdenciárias. O evento será nesta quarta-feira (27), das 9h às 12h, no auditório do Paço Municipal.

Revisão, atualização e instalação de novos procedimentos serão frisados para capacitar os profissionais que atuam diretamente com técnicas administrativas e legislações vigentes do Governo Federal. O curso será fornecido gratuitamente pela MS Consultoria. Os interessados devem confirmar a participação pelo e-mail: sandroandrade@macae.rj.gov.br.

A capacitação abordará conteúdos como: legislação; conceito; objetivos do Governo Federal na implementação do e-Social; mudanças na organização: gestão X cultura; obrigações eletrônicas que serão substituídas pelo e-Social; resultados esperados pelo governo com o projeto; ordenamento da implementação do e-Social; estrutura do registro de eventos; parametrização da folha de pagamento no e-Social; rubricas de folha de pagamento; carga inicial das informações; registro de eventos trabalhistas; principais tabelas utilizadas no e-Social; dctf - web (prev); transmissão correta e tempestiva das informações trabalhistas e previdenciárias.