Mais uma oportunidade de trabalho para costureiras com experiência em overlock e colarette. A cooperativa de Costureiras (Coopcom) de Macaé está cadastrando profissionais com esse perfil. Os interessados devem comparecer à Incubadora de Cooperativas, de segunda a sexta, das 8h às 18h. Os profissionais selecionados se tornarão cooperados.
Antes de integrarem a Cooperativa, os inscritos participarão de um encontro onde será exposto o papel da Incubadora e o que é cooperativismo, esclarece a gerente da Incubadora de Cooperativas, Aline Azeredo. No segundo momento, eles passarão por uma entrevista de identificação de perfil para cooperativismo com a equipe multidisciplinar da Incubadora e em seguida um teste prático.
Ao longo de 2005, a Coopcom tem em sua carteira de clientes empresas como a Vetco Gray e Vetco Aibel, para onde foram confeccionadas 300 camisas tipo polo, a Schulmberger/Qualitextil com reparos de 300 macacões, a Ong Viva Rio e a Coopmodel/Itaboraí com a produção de 2.500 peças. Todo trabalho é feito em forma de cooperativismo.