Visando o resgate das tradições locais e a geração de trabalho e renda, a Coordenadoria dos Direitos da Mulher em Macaé está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de decupagem e bijuterias.
Os cursos fazem parte do Projeto Renda Mulher, que já realizou uma série de cursos, como biscuit, crochê, abrolhos, bordado em sandálias, chocolates, entre outros. Estão em andamento os cursos de cabeleireiro e bordado em pedraria.
Segundo a coordenadora do Codim, Vânia Deveza, a previsão é que as aulas tenham início na primeira semana de julho. A duração é de três meses, sendo que o de decupagem acontecerá toda terça-feira, das 14h às 17h, e de bijuterias as quintas-feiras, no mesmo horário.
As alunas do curso de bijuteria aprenderão a manusear as ferramentas e a trabalhar sua criatividade. “Seus trabalhos serão diferenciados e mais valorizados. As peças farão sucesso, com detalhes e dicas fornecidas em aula”, frisa Vânia.
Vânia lembra, que freqüentemente as alunas dos cursos promovidos pela coordenadoria expõe e comercializam seus trabalhos na Expo-Mulher, que acontece na Praça Veríssimo de Melo, sempre que há uma data comemorativa.
A Coordenadoria dos Direitos da Mulher, fica localizada na rua da Igualdade, 890, Imbetiba.