A ação acontecerá de 25 a 27 deste mês, no Hotel de Deus
Em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Travesti e Trans, a Coordenadoria de Políticas de Acesso e Gênero promoverá, a partir do próximo dia 25, um mutirão de requalificação civil para a população trans do município. A requalificação civil é um procedimento onde a pessoa trans pode adequar sua certidão de nascimento de acordo com sua identidade de gênero e o nome social que utiliza.
O mutirão seguirá até o dia 27 de janeiro, no Hotel de Deus, na sala da Coordenadora de Políticas de Acesso e Gênero. O horário de atendimento é das 08h às 16h. O agendamento poderá ser feito pelo whatsapp (22) 98136-3661.
O dia 29 de Janeiro tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância do combate à transfobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente de orientação sexual ou identidade de gênero.
“Esta ação busca levar à população trans do nosso município um direito fundamental e básico, o direito ao nome enquanto instrumento de individualização da pessoa. Necessitamos chamar a atenção da sociedade para o respeito à diversidade, à identidade de gênero e envolver todos na luta contra a transfobia”, comentou Tayse Pinheiro, coordenadora de Políticas de Acesso e Gênero.