Com o objetivo de documentar e registrar, historicamente, por meio de publicações, a biografia de personalidades femininas de relevante importância na construção da sociedade macaense, a Coordenadoria dos Direitos da Mulher em parceria com a Secretaria de Acervo Histórico e Patrimônio dá inicio nesta quarta-feira 29 de junho o projeto “Macaé – Nossas Mulheres, Nossas Histórias”.
Segundo a coordenadora dos Direitos da Mulher, Vânia Deveza o projeto irá incentivar a pesquisa e a busca de dados, por intermédio de consultas e levantamento de informações históricas.
“O projeto “Macaé – Nossas Mulheres, Nossas Histórias”, caracteriza-se pela elaboração de um documentário, com o registro de histórias de personalidades femininas de destaque em diversas áreas, que influenciaram e influenciam a sociedade macaense e o seu desenvolvimento”, disse Vânia.
Ela ressalta que toda sociedade terá papel importante no projeto, fornecendo dados, informações, registros fotográficos e documentos que serão analisados e validados. “O produto final do projeto será um livro, estimamos que seja necessário um ano que compreenderá as fases de aprovação da idéia, pesquisa de conteúdo, composição de textos, projeto gráfico interno, entre outros”.