Foto: Andréa Pessanha
Os competidores de Macaé caíram na água neste sábado
Três Coroas (RS) – As águas do Rio Paranhana, na cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul, foram aquecidas com a adrenalina dos 143 atletas que participaram da Copa Brasil de Canoagem Slalom, neste sábado (24), na Praça dos Decks, no Centro. A competição contou com as equipes de Macaé (RJ); Brotas, Piraju e Piracicaba (SP); Primavera do Sul (MT); Foz do Iguaçu (PA), além da cidade anfitriã do evento. A disputa termina neste domingo (25) com canoístas da segunda divisão e também quando acontece a entrega de medalhas e troféu para o grupo com maior pontuação.
Cada participante do primeiro dia de competição teve que realizar duas descidas no Rio, para ser selecionado em sua categoria de acordo com a melhor pontuação, tendo que passar por balisas verdes e vermelhas, podendo sofrer penalidades de 2 a 50 segundos.
Um dos destaques do dia, na categoria canoa masculino júnior (C2MJR), foi da dupla Maurício Castiçal Freiman e Sávio de Souza Asth. Eles conseguiram o segundo melhor tempo na primeira descida, disputando colocação com outras quatro equipes mais experientes.
- Mesmo competindo com canoístas que já participam deste tipo de evento há anos, obtemos um ótimo tempo. Estamos muito otimistas com este resultado - conta Sávio.
O estreante na categoria canoa masculino menor (CC1MME), João Vítor Schmidt, também sentiu que teve uma boa atuação na competição pelas manobras que conseguiu realizar. “Foi minha primeira vez nesta modalidade, e mesmo errando em algumas balisas, acho que me sai bem”, disse João feliz após participar da Copa.
Participaram também do primeiro dia da competição, Antony Carlos da Conceição Guimarães; Marcos Silva dos Santos; Davi Alves Laceda; Ygor Dornelles dos Santos; Lourran e Luan Santos de Almeida; Matheus dos Santos Cavalinho; Marcos Vítor e Cleiton Daniel da Silva Rosa; Lauro Nei Lemos Nocchi; Yago Castiçal; Iago Santos Ribeiro; Natan dos Santos Cavalinho; Matteus da Conceição Guimarães; Wallax Macedo Pinheiro Fernandes; Willian Navarro da Silva; André Felipe Rosa; Halyson Paulo do Nascimento; e Rafael Cavalinho da Silva.
A Copa Brasil de Canoagem Slalom conta com a arbitragem de Edson Braga da Silva e Robison Guimarães Araújo Hotz. Também trabalha na competição a dupla de resgate, Deivid Souza Pinto e Paulo Vasconcelos, todos eles de Glicério, em Macaé.