logo

Copa do Mundo é tema de desfile de Escola do Engenho da Praia

09/06/2006 16:53:07 - Jornalista: Cesar Dussac

Copa do Mundo foi o tema do desfile dos alunos de Educação Infantil da Escola Municipal anexa ao Colégio Municipal do Engenho da Praia, nesta sexta-feira (09). As 50 crianças desfilaram pela rua da escola, carregando bandeirinhas do Brasil, com adereços verde-amarelos, atrás de um carro de som, que tocava a marcha “A taça do mundo é nossa”, feita para saudar a seleção tri-campeã de 1970.

A diretora Andréa Alvarenga, de peruca canarinho mesclada de verde e azul, puxava o cordão dos pequeninos. “A escola vem usando o tema Copa do Mundo para cultivar o sentimento de patriotismo nas crianças. A idéia de passear pelo bairro mobilizou os pais, especialmente as mães, que estão nos ajudando a levar as crianças. Também utilizamos o tema nos jogos didáticos e no trabalho de relacionamento e comunicação entre as crianças e adultos”, explicou Andréa.

A diretora falou da reação das crianças, quando souberam do desfile em homenagem à seleção brasileira. “A reação foi maravilhosa. Todos se comportaram bem na hora de se arrumar, e depois na formação do bloco para sair pela rua”.

Segundo mães de alunos, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno são os jogadores mais queridos das crianças, cujas fotos enfeitam as salas de aula, mas estão presentes também nas paredes dos quartos das casas.