Foto: Ana Chaffin - Divulgação
Abertura neste domingo (9) contou com a disputa entre oito bairros
Garra, determinação e espírito esportivo não faltaram na abertura da Copa Municipal Interbairros de Futebol Amador, neste domingo (9). As partidas, realizadas no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, mostraram como uma das paixões nacionais pode ter um importante papel na integração social, já que o evento, promovido pela Prefeitura de Macaé, conta com a participação de 24 times. São equipes de diferentes bairros da cidade e da região serrana que, ao longo de quase dois meses, se enfrentarão para definir para qual ponto do município irá o tão sonhado título de campeão.
O primeiro jogo da Copa foi entre o Miramar e o Novo Horizonte. A organização da Secretaria Municipal de Esportes garantiu que todos os jogadores entrassem em campo devidamente uniformizados com camisa, short e meião personalizados, tendo a partida arbitrada por juízes e assistentes federados.
O zagueiro, Ruan Gonzales, falou da expectativa em poder defender o seu bairro. “A gente nunca participou de um evento grande como esse, então, só tenho a agradecer a oportunidade de poder jogar nesse campo maravilhoso”, afirmou ele que mora há 19 anos no Novo Horizonte.
“É muito bacana estarmos resgatando o futebol amador de Macaé dessa forma tão estruturada, mobilizando familiares, amigos e moradores dos bairros nas torcidas. Nosso objetivo é fortalecer a prática esportiva em suas mais variadas modalidades e formas, contemplando desde o atleta amador ao profissional”, revelou o secretário de Esportes, Marvel Maillet, que deu o passe inicial simbólico do primeiro jogo e ressaltou que a idealização do evento foi do prefeito Welberth Rezende.