Foto: Renato Carvalho
Serra Macaense e Olaria jogaram neste sábado no Rio de Janeiro
Em jogo realizado na Rua Bariri, o Olaria fez valer o mando de campo e conseguiu derrotar o Serra Macaense por 1 x 0. O gol foi marcado pelo meia Pará, aos seis minutos do primeiro tempo. Mesmo com a derrota, o time macaense só depende de si para se classificar para a próxima fase.
O jogo - Precisando da vitória, o Olaria veio logo pra cima e logo aos dois minutos Renan cobrou falta e obrigou Guilherme a fazer boa defesa. Aos seis minutos o time da casa chegou ao seu gol com Pará, após troca de passes dentro da área macaense.
O Serra teve sua primeira chance aos 11 minutos, com Paulo cobrando falta que o goleiro Ângelo defendeu. Aos 16, depois de boa tabela pelo direito, o atacante Anderson recebeu na frente e chutou de perna direita, obrigando o goleiro Ângelo a outra boa defesa.
Aos 28, Paulo cobrou falta da direita e o zagueiro Marins por pouco não empatou o jogo. O Serra voltou a assustar novamente aos 31, quando Wallacer tabelou com Anderson e chutou de direita, mas a bola passou raspando a trave direita do goleiro do Olaria.
Aos 35, Vandinho foi expulso e o Serra ficou com dez jogadores em campo. No segundo tempo, o Serra melhorou, mesmo com um a menos, mas não conseguiu o empate.
No final do jogo o Serra teve uma sequência de quatro escanteios a seu favor, e pressionou bastante, mas a bola não entrou. Agora o Serra decide a classificação nos dois próximos jogos, contra Americano e Sendas, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.
Olaria 1x0 Serra Macaense
Gol - Pará (6/1º tempo)
Serra Macaense - Guilherme, Tenente, Marins, Alê (Tiago Pedra), Paulo Henrique; Vandinho, Rogério, William (Índio ) e Wallacer; Pimenta e Anderson.
Técnico - Júlio César Oliveira
Olaria - Ângelo, Ivan, William, Ariel, Muniz; Amarildo, Pará, Renato e Renan (João); Renatinho e Vanilson (Carlos).
Técnico - Cleimar Rocha
Local - Estádio Mourão Filho
Árbitro - Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares - Marcelo da Silva Cardoso e Daniel da Silva Alexandre
Cartões Amarelos - Anderson, Tiago Pedra e Wallacer (Serra) e Ariel e Pará (Olaria)
Cartão Vermelho - Vandinho (Serra)
Classificação do Grupo A
1º) Sendas - 8 pontos
2º) Serra Macaense - 5 pontos
3º) Olaria - 4 pontos
4º) Americano - 4 pontos