logo

Coral Madrigal: destaque na Paixão de Cristo

16/04/2009 10:11:17 - Jornalista: Eloísa Seady

Foto: Divulgação

Coral foi formado por iniciativa da professora Gloria Calvente

Sem sombra de dúvida, a participação do Coral Madrigal da Escola de Artes Maria José Guedes foi um dos pontos alto da montagem da “Paixão de Cristo”, que ocorreu, na última semana, no Teatro Municipal, com direção de Márcio Gonçalves.

O Coral Madrigal, formado em 2006, em uma iniciativa da professora Glória Calvente, foi batizado com este nome por ser um coro de poucas vozes, formado por alunos e ex-alunos da Escola de Arte da Fundação Macaé de Cultura, escolhidos por critérios rígidos em suas competências vocais. Com arranjos da professora e solista Glória Calvente, o coral encantou a todos com o repertório escolhido: Crucifixo e Menino de Milton Nascimento que fez o público se emocionar na hora da crucificação de Jesus.

O Madrigal vem conquistando vários apreciadores da boa música, em suas apresentações, em eventos da Prefeitura de Macaé, no Teatro Municipal e em encontros de corais. Fazem parte do repertório vários estilos, MPB, bossa-nova, choro, samba, músicas clássicas e sacras, entre outros. São integrantes do coro, Marcus Vinicius e Patric Alves que formam o naipe de baixos; Adriano Silva e Manoel Thomas são os tenores; Hermelita Lopes e Mariana Machado, contraltos e sopranos Seina Suppé e Adriana Marcondes.