logo

Coreógrafos vão receber certificados na segunda-feira

25/05/2011 08:37:13 - Jornalista: Joice Trindade

Cerca de dez coreógrafos participantes do curso de capacitação profissional, oferecido pela Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Educação, participam, na próxima segunda-feira (30), às 14h, da formatura de encerramento da programação. O evento acontece no auditório do Colégio Estadual Matias Neto.

No decorrer do evento serão entregues certificados aos que tiveram mais de 75% de presença e êxito nas apresentações de projetos, avaliadas na segunda-feira (24), por uma banca examinadora.

De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, a intenção da secretaria é valorizar e atualizar os coreógrafos para que eles desenvolvam estratégias e atividades que contribuam com o desenvolvimento do aluno.

Hoje, Macaé conta com bandas escolares das unidades municipais Ciep Oscar Cordeiro, Wolfango Ferreira; Ancyra Gonçalves Pimentel; Jacyra Tavares Duval; Professor Samuel Brust; Professora Elza Ibrahim e Municipalizado Polivalente Anísio Teixeira, Professora Maria Letícia Santos Carvalho, Maria Isabel Simões, Zelita Rocha, Coquinho e Colégio Botafogo.
Para os monitores de coreografia Leandro Ribeiro e Bárbara Pimentel, a programação foi mais do que proveitosa. “Pudemos nos reciclar e adquirir novos conhecimentos, que vão enriquecer nosso trabalho. Gostamos muito do curso”, afirmaram.

Da mesma opinião, está o participante do curso David Teles. Monitor de coreografia do Colégio Claúdio Moacyir de Azevedo ele destacou que o curso foi mais do que positivo. “Pudemos trocar experiências e receber informações importantes de profissionais de Macaé. Isso mostra que não precisamos sair do município para nos atualizarmos”, contou o coreógrafo que também ministrou “Noções iniciais de dança”.

Programação- O curso, cuja duração foi de 30 dias, abrangeu dez módulos, com aulas teóricas e práticas ministradas nos turnos da manhã e noite. Segundo a subsecretária de Educação na Saúde, Cultura e Esporte, Conceição de Maria Rosa, a programação atingiu as expectativas. “Conseguimos valorizar nossos coreógrafos e levar técnicas e conhecimentos proveitosos, que vão permitir novos horizontes nas unidades em que atuam e diante da profissão, que exercem”, disse

A programação realizada através de parceria entre a Secretaria de Educação, a Academia Raízes de Aruanda e o salão Pura Beleza contou com debates, palestras sobre temas como “Sexualidade” e aulas práticas de atividades como etiqueta, maquiagem e capoeira, ministrada pelo mestre de capoeira Dengo.