Foto: Divulgação
A modalidade se destaca pela inclusão ao reunir atletas de ambos os gêneros no mesmo time
Macaé fez bonito no Campeonato Brasileiro de Corfebol Sênior, realizado em Santa Bárbara d' Oeste, São Paulo. As equipes representantes do município se destacaram recentemente e confirmaram o motivo que os atletas são apontados como referência no esporte. A equipe do Colégio Municipal Raul Veiga - Ivete Santana 1 faturou o segundo lugar e a do Colégio Municipal Raul Veiga - Ivete Santana 2 ficou com a quinta colocação. A modalidade do Corfebol se assemelha ao basquetebol e se destaca pela inclusão ao reunir atletas de ambos os gêneros no mesmo time.
Alguns competidores dos times 1 e 2 são contemplados com o Bolsa Atleta da Prefeitura de Macaé. De acordo com o Secretário de Esportes, Marvel Maillet, é muito significativo ver a dedicação e conquista dos atletas.
Também participaram da programação os times da UCC (equipe de São Paulo), Maricá Corfebol e Viver Bem (Maricá). O título destaca Macaé como uma das melhores equipes de Corfebol, do esporte iniciado na Holanda. A equipe de Macaé levou um total de 30 atletas. A próxima competição prevista será a segunda etapa do Campeonato Estadual de Corfebol Sênior, no dia 8 de julho, no campus Rio de Janeiro da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A primeira etapa ocorreu em maio, na quadra do Frade, na região serrana.
“O objetivo é trabalhar cada vez mais para incentivar o esporte em toda a cidade, com inclusão”, pontuou.
Para as competições, os times treinam às quartas na quadra do Frade, das 15h às 17h; no Colégio Municipal Raul Veiga às quintas-feiras, das 15h às 16h e das 18h às 20h e também aos sábados e domingos na quadra do Frade, consecutivamente às 18h e 14h.
“Agradecemos a parceria das Secretarias de Esportes (Programa Bolsa Atleta) e Educação, aos colégios Raul Veiga e Sana, aos pais e responsáveis. Nossos atletas fazem a diferença”, disse acompanhada da fisioterapeuta Vanessa Machado.