logo

Correios Comunitários prestam serviços a moradores da periferia e dos distritos

19/08/2013 11:32:00 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: Maurício Porão

Na Virgem Santa, serviço facilita vida dos moradores

Cerca de 15 mil correspondências são entregues por dia aos moradores da periferia de Macaé e dos distritos da região serrana pelos Correios Comunitários da secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Macaé. Doze agências prestam esse serviço na cidade: na Barra de Macaé, Lagomar, São José do Barreto, Parque Aeroporto, Ajuda e Virgem Santa. Na serra, os estabelecimentos ficam no Sana, Frade, Glicério, Areia Branca, Trapiche e Córrego do Ouro.

Segundo a coordenadora dos Correios Comunitários, Renata Pinto Dias, nessas 12 agências há 60 funcionários. Os Correios Comunitários são resultado de convênio entre a Prefeitura de Macaé e o Correio Federal. As pessoas vão às agências buscarem por suas encomendas.

Na tarde de sexta-feira (16), a costureira Elizete Santos de Assis, moradora da Virgem Santa, esteve na agência dessa localidade para receber suas contas. Ela lembrou que anteriormente isso não acontecia e que o atendimento é ótimo.

Os postos não emitem cartas, só recebem itens para serem entregues aos moradores por carteiros ou quando os próprios cidadãos dirigem-se às agências. “Temos recebido diversos elogios aos nossos serviços. Futuramente, teremos caixinha para as pessoas colocarem suas sugestões”, conta a coordenadora dos Correios Comunitários.

Ela faz um apelo à população para que instale caixa de correios em suas residências, com numeração na casa, facilitando a entrega, que os carteiros fazem diariamente.

Os endereços das agências para atender os moradores da periferia da cidade são os seguintes: Barra de Macaé (no Macaé Facilita), Lagomar (Rua W 16, travessa 1), São José do Barreto (Rua E, número 17), Parque Aeroporto (Praça Principal), Ajuda (no Centro de Convivência do Idoso)  e Virgem Santa (Estrada Principal, número 10).

Já nos distritos, as agências se situam: no Sana (Macaé Facilita), Frade (Ginásio Poliesportivo), Glicério (ao lado do Posto de Saúde), Trapiche (na antiga secretaria do Interior), Córrego do Ouro (Macaé Facilita) e Areia Branca (na Associação de Moradores).