Corrida dos garçons de Macaé acontece domingo

07/08/2006 16:51:13 - Jornalista: Catarina Brust e José Silva

A 1ª Corrida dos Garçons de Macaé e Região, que tem apoio da prefeitura, será realizada no próximo domingo (13), às 14h, na Av. Atlântica, na praia dos Cavaleiros. Com o título “Correndo Pela Paz”, a corrida acontece entre as ruas das sedes de praia do Fluminense Futebol Clube e Tênis Clube de Macaé, num percurso de 150 metros. A corrida é uma promoção da Coopgam – Cooperativa de Garçons de Macaé e do Sigabam – Sindicatos dos Garçons, Barmens e Maitres do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo os organizadores, o interessante da corrida é que os garçons terão que participar da competição, carregando uma bandeja com garrafas, latas e copos cheios. São considerados vencedores os três primeiros que chegarem no final da prova com as bandejas intactas.

A corrida é um evento comemorativo ao Dia do Garçom (11 de agosto), e tem como objetivo a confraternização entre os profissionais de bares e restaurantes, hotéis e pousadas, boates e casas de shows de Macaé, Carapebus, Quissamã e Silva Jardim; o estreitamento das relações com os demais colegas de trabalho, empregadores, clientes e fornecedores; o incentivo ao convívio familiar e ao cultivo das relações de amizade; e o estímulo ao exercício da cidadania e da solidariedade.

Deverão participar 250 garçons e garçonetes, cooperados, sindicalizados ou não, moradores de Macaé e região, nas faixas etárias de 17 a 20 anos, 21 a 30 anos, 31 a 41 anos e acima de 41 anos.

As inscrições podem ser feitas na Coopgam e na secretaria municipal de Esporte e Lazer (Semel), com taxa de dois quilos de alimento não perecível, que serão doados a entidades assistenciais de Macaé e região.

Macaense leva a melhor em Copacabana

O garçom macaense Marcelo da Silva Fabrino (Brinco) conquistou o segundo lugar na corrida de garçons realizada pelo Sindicato dos Garçons do Estado do Rio de Janeiro, no último domingo (06), na Praia de Copacabana. Aos 24 anos, Marcelo tornou-se o orgulho da Coopgam – Cooperativa de Garçons de Macaé – e dos colegas que comemoraram com ele essa conquista para o município.