logo

Corrida Lilás será realizada em 30 de agosto

01/08/2026 15:26:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Arquivo-Ana Chaffin

Segunda edição do evento integra a campanha Agosto Lilás, incentiva a prática esportiva e reforça a mobilização pelo enfrentamento à violência contra a mulher

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, está se preparando para realizar no domingo, 30 de agosto, a 2ª Corrida Lilás. A iniciativa une esporte, conscientização e responsabilidade social como forma de fortalecer a campanha Agosto Lilás, voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher. As inscrições serão divulgadas em breve no Portal Oficial da administração municipal, permitindo que atletas e praticantes de caminhada participem de mais uma edição da mobilização.

Com expectativa de reunir cerca de mil participantes, entre corredores e caminhantes, a programação contará com três modalidades: corrida de 5 quilômetros, corrida de 10 quilômetros e caminhada de 5 quilômetros. A largada está prevista para às 8h, em frente ao AABB, na Praia Campista, com percurso em direção ao bairro Pecado, promovendo um momento de integração, incentivo à atividade física e sensibilização da sociedade para a defesa dos direitos das mulheres.

A programação também estimulará hábitos saudáveis, com orientações sobre alimentação equilibrada, hidratação, qualidade do sono e outros cuidados essenciais para a promoção da saúde e do bem-estar dos participantes.

A 2ª Corrida Lilás encerra a programação da campanha Agosto Lilás, movimento nacional dedicado à prevenção e ao enfrentamento da violência contra a mulher. A ação busca sensibilizar a sociedade sobre a importância da denúncia, da proteção às vítimas e da construção de uma cultura de respeito, igualdade e garantia de direitos.