Treino de corrida, com duração de seis horas, aconteceu no Moarcyzão
O Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo abriu as portas, no último domingo (27), para um Treino Solidário, organizado pelo atleta ultramaratonista, Joseilton Santos, com o apoio da Secretaria de Esportes. O treino de corrida teve duração de seis horas e o objetivo foi arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados para famílias vulneráveis.
As inscrições foram limitadas, para evitar aglomerações no local. De acordo com Joseilton, este foi o primeiro treino solidário organizado pela Equipe Cocada Runners, com arrecadação de alimentos.
“Arrecadamos cerca de 70 kg de alimentos, e vamos poder ajudar muitas famílias necessitadas nesse momento. Agradeço a todos que participaram do treino, correndo alguns quilômetros, ou os que foram apenas para colaborar com a doação”, agradeceu.
A empresa Ecologika - Gestão de Resíduos participou da corrida com a equipe Pé e Pedal. O gerente Alexandre Cordovil explicou que a empresa estimula a participação dos funcionários, através do programa de incentivo à prática esportiva. “Este é o primeiro evento em que a equipe participa, com os colaboradores vacinados com a primeira dose contra a Covid-19”, destacou.
Quem também participou do treino solidário foi a atleta Claudete Cabral, da equipe Braga Running. “Comecei a correr há três anos buscando melhorar minha saúde e hoje a corrida é um vício, corro toda semana”, comentou.
O secretário de Esportes, Marvel Maillet, parabenizou a iniciativa solidária do Joseilton Santos, e agradeceu também a parceria do coordenador da Urgência e Emergência 192, Solimar Silva, que deixou uma ambulância disponível, caso necessário. “Aos poucos, as atividades esportivas estão voltando em Macaé, com o apoio do prefeito Welberth Rezende, um grande incentivador do esporte na nossa cidade”, disse o secretário.