Costureiras passam por processo de qualificação

Apr 10, 2006 6:02:13 PM - Jornalista: Ludmila Azevedo

De olho no crescimento do mercado local, as profissionais da Cooperativa de Costureiras (Coopcom) iniciaram, nesta segunda-feira (10), um curso de qualificação em costura industrial. O curso, uma parceria entre a secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) e o consórcio PCP- Engevix, vai até o dia 11 de maio, na Incubadora de Cooperativas.

- As profissionais aprenderão a fazer montagem e pesponto de peças e uso de máquinas tipo duas agulhas, reta e de braço -, explica a gerente executiva da Incubadora, Aline Azeredo. Além da parte técnica, as cooperadas receberão informações sobre relações humanas e atitudes profissionais.

- Ao final do curso, as costureiras apresentarão o trabalho executado durante as aulas. Como a de um macacão inteiro que será montado pelas profissionais, - relata a gerente.

Segundo Aline, treinamentos como esses fazem parte do plano de ação da Incubadora, bem como colocar em prática o comportamento empreendedor para a conquista de resultados eficazes. “Esperamos que com esse curso as cooperadas aperfeiçoem suas técnicas profissionais”, torce a gerente.