Covid-19: 4ª dose liberada para pessoas a partir de 30 anos

01/08/2022 12:49:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Aplicação de reforço já estará disponível a partir desta terça-feira

A campanha municipal de vacinação contra a Covid-19 inicia, nesta terça-feira (2), a aplicação da quarta dose de reforço para as pessoas a partir de 30 anos que já completaram quatro meses de aplicação da terceira dose.

A população deve ficar atenta ao esquema vacinal definido pelo Ministério da Saúde de acordo com os fabricantes das vacinas aplicadas na primeira dose.

As pessoas a partir de 30 anos vacinadas na primeira dose com Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer, e que já completaram quatro meses de aplicação da terceira dose, devem procurar os postos de vacinação nesta terça-feira (2) para receber a quarta dose.

Já as pessoas que iniciaram o esquema vacinal contra a Covid-19 com dose única da Janssen seguem um calendário diferente. As pessoas a partir de 18 anos vacinadas com dose única da Janssen e que já completaram quatro meses de aplicação da segunda dose (primeiro reforço) já podem receber a terceira dose (segundo reforço).

As pessoas a partir de 30 anos vacinadas com a dose única da Janssen e que completaram quatro meses de aplicação da terceira dose (segundo reforço), já podem receber a quarta dose (terceiro reforço).

A vacinação contra a Covid-19 segue disponível nos 36 polos de atendimento da cidade, de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 8h às 17h. Confira a rotina de atendimento da unidade de saúde mais próxima da sua residência.