logo

COVID-19: agentes das Forças de Segurança são vacinados

23/04/2021 17:05:00 - Jornalista: Marcio Siqueira

Foto: Maurício Porão / João Barreto

Macaé cumpre etapa do Plano Nacional de Imunização

Agentes das polícias Civil e Militar que integram as unidades de forças de segurança em Macaé receberam, nesta sexta-feira (23), a primeira dose da vacina contra a COVID-19. A estratégia promovida pela Secretaria Municipal de Saúde cumpre etapa do Plano Nacional de Imunização (PNI) e contempla também oficiais do Corpo de Bombeiros.

Na Casa da Vacina, 36 agentes que atuam na 123ª Delegacia de Polícia de Macaé cumpriram a primeira etapa da imunização. Entre os vacinados estava o inspetor de polícia Douglas Barreto da Mata, de 50 anos, que destacou o sentimento de esperança ao receber a dose da Coronavac.

“A vacina representa, para nós, a tranquilidade para continuar atendendo as pessoas. Tive uma grata surpresa ao ser convocado para a vacinação e agradeço a prefeitura por essa iniciativa da Saúde”, disse o inspetor.

Com 30 anos de carreira na Polícia Civil, a inspetora Carla Valéria Soares Porto Siqueira, 51 anos, demonstrou sentimento de alívio ao receber a primeira dose.

“Tenho comorbidade. A preocupação é muito grande para todos nós. A vacina traz um pouco de alívio”, disse.

Já no período da tarde, a equipe de vacinação da Secretaria de Saúde esteve na sede do 32ª Batalhão da Polícia Militar para aplicar a primeira dose em 60 agentes de segurança.

"É com muita satisfação que estamos recebendo a primeira dose da vacina. É um momento histórico. Estamos gratos e felizes", destacou o tenente-coronel Fábio Correia Ribeiro.

Na segunda-feira (19), a equipe da Saúde também aplicou a primeira dose da vacina contra a COVID-19 em 16 funcionários da Delegacia da Polícia Federal de Macaé.

Já 27 oficiais do 9º Grupamento de Bombeiro Militar de Macaé receberam a primeira dose na Casa da Vacina na terça-feira (20).


Fotos Relacionadas