Macaé inicia nesta segunda-feira (21) a campanha de vacinação contra a Covidd-19 para crianças a partir de dois anos de idade com comorbidades. A Casa da Vacina e a sala de Vacina do Pronto Socorro do Aeroporto serão os dois polos disponíveis para a imunização e atenderão esse público de 8h às 15h.
A vacinação continuará na terça-feira (22) para crianças a partir de 1 ano e na quarta-feira (23) para crianças a partir de 6 meses. O município recebeu na sexta-feira (19) 450 doses da Pfizer Baby destinada a crianças de 6 meses a 2 anos de idade com comorbidades.
''Devido à quantidade de doses recebidas, vamos começar a imunização de forma escalonada e somente nesses dois polos. A Pfizer Baby também tem pouca duração depois de aberta, por isso o horário precisa também ser um pouco reduzido'', explicou a gerente de Vigilância em Saúde, Elenice Sales.