CPG e Sebrae buscam implementação da Lei Geral

15/09/2011 08:08:51 - Jornalista: Tania Garabini

A Lei Geral beneficia a política de surgimento e desenvolvimento das micro e pequenas empresas em Macaé. Sua implantação em Macaé será incrementada pela Câmara Permanente de Gestão e o Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec). Foi a decisão tomada por todos os representantes da CPG, Fumdec e os dois representantes do Sebrae na região Norte Fluminense, na manhã de quarta-feira (14), em reunião geral no Paço Municipal.

Representantes do Sebrae fizeram a apresentação da implementação da lei Geral, que trata do desenvolvimento municipal, através do fortalecimento das micro e pequenas empresas da cidade. Na oportunidade, o gerente do Sebrae explicou que, na região Norte Fluminense apenas Macaé e Rio das Ostras mostraram interesse em participar da implantação da Lei Geral e do prêmio Prefeito Empreendedor, sendo que Macaé participa pela segunda vez nesse projeto. Quanto a implementação da Lei Geral 123, os representantes do Sebrae detalham que, as micro empresas atualmente representam 98% dos empregos oferecidos no mercado da região.

Os dois órgãos da prefeitura formarão com representantes de vários setores da economia, comitê gestor que analisará e proporá até dezembro desde ano, políticas e ações envolvendo toda a prefeitura com objetivo de implementar a Lei Geral no município, gerando melhorias e incrementação das micro empresas existentes na cidade.

Prefeito Empreendedor

Em paralelo, o Fumdec e a CPG estão participando do prêmio Prefeito Empreendedor promovido pelo Sebrae. Macaé deverá indicar projetos desenvolvidos pela CPG e pelo Fumdec voltados para o desenvolvimento da economia das micro e pequenas empresas. O presidente do Fumdec, Francisco Navega ao falar do prêmio elogiou a administração da CPG, “o sistema que a CPG empreende deveria ser implementada em toda administração pública. A Câmara está sendo exemplo até para os outros municípios”.

O coordenador da CPG, Romulo Campos, ao falar sobre o prêmio demonstrou confiança da qualidade do serviço que toda administração pública municipal oferece atualmente. “A atual gestão é competente e está preocupada em otimizar serviços e atendimentos e, com certeza, estamos habilitados para participar ativamente desse prêmio”, finalizou.