Unidade deixará o Hotel de Deus
Os moradores do Parque Aeroporto e adjacências voltarão a contar, no próprio bairro, com os serviços ofertados pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras). A unidade será reinaugurada no dia 23 deste mês, às 15h30, em novo espaço: à Rua Maria Casilda de Oliveira, 15, em frente à Praça do Pinche.
A Secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Sabrina Nunes Barbosa, explicou que, na pandemia da Covid-19, o Cras Aeroporto passou a funcionar no Hotel de Deus, e agora volta para a sua área de atuação. Ela convida a população para participar da reinauguração do novo espaço físico da unidade.
Sabrina informou sobre o atendimento no Cras, que é responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Serviço Único de Assistência Social (Suas). Segundo ela, a população que necessita de proteção social básica tem acesso gratuitamente aos seguintes serviços no Cras: registro do Cadastro Único (CadÚnico); Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif); Convivência e Fortalecimento de Vínculos; proteção social básica em domicílio para pessoas com deficiência e idosos; e outras atividades de atendimento e acompanhamento familiar.
Para ter acesso ao Cras, o cidadão pode ir direto a uma unidade mais próxima de sua casa ou também pode ser encaminhado por outros órgãos públicos. A Secretária orienta que os profissionais estejam preparados para a acolhida e todo atendimento necessário para que o cidadão tenha acesso aos programas sociais. “O CadÚnico, por exemplo, é um serviço descentralizado que funciona no Cras e dá acesso aos programas e benefícios do governo federal”, concluiu Sabrina.
SERVIÇO:
Reinauguração do Cras Aeroporto
Dia: 23/11/2023
Hora: 15h30
Endereço: Rua Maria Casilda de Oliveira, 15, em frente à Praça do Pinche, no Bairro Aeroporto