Foto: João Barreto
Evento reúne cerca de 40 mulheres em atividades como cortes de cabelo, maquiagem, serviço de manicure e de sobrancelha
Para promover a autoestima e oferecer saúde e bem-estar a meninas de 13 a 17 anos, mulheres e idosas, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Aroeira, em parceria com a subsecretaria de Políticas para Mulheres, realizou o Dia da Beleza. Esse evento, que reuniu cerca de 40 mulheres, ocorreu na tarde desta terça-feira (8), no Cras Aroeira.
O Dia da Beleza consistiu em cortes de cabelo, maquiagem, serviço de manicure e de sobrancelha feitos de modo gratuito por profissional e alunas do Espaço Mulher Cidadã Erosita França Leclerc, que está vinculado à subsecretaria de Políticas para Mulheres.
Outro objetivo do evento foi realizar um encontro intergeracional: meninas, mulheres com menos de 60 anos e idosas. Para a costureira aposentada Hilda Silva dos Santos (69), que ficou bonita de penteado novo, o Dia da Beleza contribui para valorizar as mulheres. Há dez anos, ela participa do grupo da terceira idade ‘Paz’, que se reúne no Cras da Aroeira.
Cras Aroeira disponibiliza atividades artísticas
O Cras Aroeira, que se localiza na Avenida Luis Alves de Lima e Silva, na subida do Jardim Santo Antonio, ao lado da quadra, oferece nas segundas e quartas-feiras aulas de capoeira, dança, arte e artesanato para adolescentes, de ambos os sexos, com idades entre 13 e 17 anos.
Lá também funciona grupo de artesanato para mulheres. Isso na terça-feira. Na quinta-feira acontecem aulas de artesanato e de educação física para membros da melhor idade.
Os adolescentes do Cras Aroeira fazem artesanato como miçangas e bijuterias. Já as mulheres fazem sandálias, carteiras e trabalhos em patch work.
Segundo a coordenadora do Cras Aroeira, a psicóloga Raquel Aquino Eleotério, essas atividades preenchem o tempo sadiamente, sendo verdadeiras terapias, além de serem uma forma de geração de renda.