A inauguração da nova sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) II amplia a rede de assistência e acolhimento a pessoas adultas vulneráveis e vítimas de violações de direito, em especial aos idosos.
A unidade, que passa a funcionar na Rua Vereador Abreu Lima, 364, foi inaugurada pelo prefeito Welberth Rezende nesta terça-feira (01), e marca também a sequência de entregas feitas pelo governo em celebração aos 210 anos de Macaé.
"Estamos reconstruindo equipamentos que ajudam a tornar a vida da nossa população melhor. E este espaço é referência para as famílias que mais precisam de nós. Aqui, profissionais qualificados irão desempenhar um papel fundamental: devolver a dignidade àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade", destacou o prefeito.
O CREAS conta também com equipe multidisciplinar com assistentes sociais, psicólogas, assistência jurídica e agentes que acompanham todo o processo junto às instituições de segurança e de justiça que apuram e investigam os casos.
"Estamos retornando os pólos de acolhimento e os serviços de assistência à população, reativando dispositivos essenciais a rede de proteção. Esta organização permite que a nossa equipe possa atender e acompanhar a situação das famílias que precisam da intervenção do poder público, através do trabalho incansável da nossa equipe", disse a Secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Sabrina Nunes.
De acordo com o Coordenador de Proteção Social de Média Complexidade, Jorge Ramos, o CREAS II é referência para a população que reside na área entre a Barra de Macaé e Cabiúnas.
A inauguração contou também com a participação do presidente da Câmara, Nilton César Pereira Moreira ("Cesinha"), do vereador Reginaldo do Hospital, além de secretários municipais.