Os alunos da Creche Escola Municipal Anexa à Escola Municipal Aroeira fizeram homenagem às mães dos alunos, na festa de encerramento do Projeto Literarte, sexta-feira (12) às 8h. Foi oferecido um café da manhã aos convidados, mães e pais, que colaboraram na produção da festa. As 106 crianças, agrupadas por períodos, se revezaram na apresentação de números musicais e expuseram pinturas de Volpi, Tarsila do Amaral e Aldemir Martins.
As crianças do Maternal 1, de dois anos de idade, cantaram “Mamãezinha Queridinha”, as do Maternal 2, três anos, interpretaram “Mamãezinha Você é uma Flor”. O Pré-Escolar 1, de quatro anos, cantou “Deve ser Amor”, do grupo Rouge. O sucesso “Amor, I love you”, de Marisa Monte, ganhou a versão “Mamãe, I love you”, apresentada pelas crianças do Pré-Escolar 2, de cinco anos de idade.
A diretora Marilza Delfino Rodrigues disse que a Creche, em sua missão, visa a atender as necessidades de desenvolvimento dos alunos, oferecendo a eles uma formação que utiliza processos pedagógicos com melhoramento contínuo. “A equipe que está à frente da escola tem como visão fazer da Creche Escola uma referência em Educação Infantil, preparando de forma competente os alunos como pessoas e cidadãos”, acentuou a diretora.
Marilza citou, dentre os objetivos, tornar a criança da faixa etária de dois anos aos cinco anos e 11 meses, capaz de confiar em suas capacidades e perceber suas limitações; estabelecer vínculos afetivos de troca com adultos e crianças, fortalecendo sua auto-estima e ampliando gradativamente suas possibilidades de auto-estima, comunicação e interação social; brincar, expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades; utilizar as diferentes linguagens – corporal, musical, plástica, oral e escrita.