Crescimento dos serviços do IMMT em maio supera resultados de abril

02/06/2005 16:16:18 - Jornalista: Sérgio Lopes

Os serviços realizados pelo Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT) na área de calibração e de pressão continuam em constante crescimento. No mês de abril, atingiu a marca de 100% em comparação com os resultados obtidos em março. Já no mês passado, esta meta foi ultrapassada comparando com os resultados do mês de abril.

De acordo com o diretor financeiro Luiz Guilherme de Matos, esse avanço se deve ao fato da maior divulgação das atividades do Instituto para atender às necessidades de serviços em Macaé e região. “As visitas técnicas semanais feitas às empresas instaladas na Bacia de Campos, com objetivo de divulgar nossas ações desenvolvidas na área de pesquisa, resultaram numa maior aproximação dos empresários com o Instituto”, explica.

Segundo o diretor técnico João Carlos Sant´Anna, este crescimento está relacionado às visitas aos clientes, bem como aos convites que estão sendo feitos aos empresários para conhecerem as instalações laboratoriais da autarquia. “No mês de maio, registramos a entrada de novos clientes que não conheciam as atividades do IMMT”, informou.

Com o aumento das atividades offshore no município, a Secretaria de Ciência e Tecnologia tem contribuído, significativamente, para que as empresas estabelecidas na região tenham condições de oferecer serviços de qualidade em níveis internacionais.

Para João Sant´Anna, para o Instituto isso representa a consolidação da qualidade técnica dos serviços, confirmados no atendimento as empresas de alto desenvolvimento tecnológico. “Esses encontros fazem parte de uma orientação do governo, que deseja manter canal aberto com as grandes empresas promotoras do desenvolvimento econômico e social do município”, concluiu.