O Parque de Exposições de Macaé, que abriga até sábado (9) a Exposição Nacional do Cavalo Campolina, foi elogiado pelos criadores do cavalo da raça genuinamente brasileira, considerado um animal bom de cela, dócil e de marcha confortável, com expressão corporal imponente. Promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Campolina em parceria com a prefeitura, o evento reúne criadores apaixonados pelo cavalo Campolina, raça que é resultado de vários anos de seleção e cruzamentos. A entrada é gratuita.
- Macaé hoje está entre os dez melhores parques do Brasil e o melhor do Estado do Rio – enfatizou o presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina, Plínio Siqueira.
Nesta sexta-feira (8) a programação da 43ª Exposição Nacional do Cavalo Campolina incluiu as competições de Melhor Cabeça, Melhores Aprumos e Grandes Campeonatos de Machos Jovens na parte da manhã. À tarde as competições são: Grandes Campeonatos Fêmeas Jovens e Prova Social – Provas Esportivas, além do leilão.
A criadora de Campolina, Áurea Fortes Feres, veio do Haras Água Santa, de Barbacena (MG) e informou que está participando em várias categorias com diversos prêmios já conquistados.
“A estrutura que foi montada é maravilhosa, trazendo benefícios para a rede de hotéis e temos até sábado para participar com o restante dos animais que trouxemos”, comentou.
Áurea destacou o empenho da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina e da Prefeitura de Macaé para a realização do evento.
“É uma grande alegria sermos recebidos pelo presidente Plínio e o prefeito, que foram incansáveis, proporcionando este parque para o Campolina, cavalo da atualidade”, disse, se referindo ao prefeito Welberth Rezende e ao presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina, Plínio Siqueira.
O criador Fernando Nicola do Haras Lua Negra, Rio de Janeiro, compete nos grandes campeonatos puxados nesta sexta-feira, tanto com machos quanto com fêmeas. Na Expo, ele participa com animais em todas as categorias de Marcha Batida, tanto nos puxados como montados nos machos e fêmeas.
“A estrutura do parque está excepcional em todos os sentidos. É um espaço top para os criadores com conforto e banheiros, além de restaurante e fechando com chave de ouro, o pódio aqui coberto, dando total conforto ao criador e seus familiares”, considerou.
Glauco Zulo anima noite desta sexta-feira
O cantor Glauco Zulo é a atração musical desta sexta-feira (8) a partir das 21 horas. Com um show marcado por muita animação e sua característica marcante de carisma e simpatia, o artista promete agitar o público passeando por ritmos variados como pop, sertanejo, piseiro, axé e MPB.
Compositor com 12 anos de carreira, Glauco já fez quatro turnês internacionais, passando por EUA e vários países da Europa e vai mostrar hits de sucesso durante essa Exposição Nacional do Cavalo Campolina. Nas fotos, show da cantora Érica Carvalho na noite de quinta-feira (7).
Cavalo Campolina é ideal para montaria
O Cavalo Campolina é alto, de grande porte, robusto e escolhido para quem quer conforto na montaria. O criador Cassiano Campolina começou seus esforços para criação da nova raça de cavalos nos anos 1870. Em 1951 foi fundada a ABCCCampolina, que trabalha para aperfeiçoar a raça conforme suas características oficiais e criar cavalos de grande porte, ágeis, resistentes e de beleza expressiva.