Foto: Moisés Bruno
Cras Nova Esperança reúne cerca de 70 crianças entre seis e 15 anos
Dezoito crianças do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Nova Esperança cantaram para cerca de 20 idosos da Casa do Idoso, na tarde desta segunda-feira (30). O objetivo desse recital, que incluiu 11 canções de Música Popular Brasileira (MPB), foi comemorar a Semana do Idoso, levando alegria para esse público.
Segundo a coordenadora do Cras Nova Esperança, Erivalda de Souza Bittar, as crianças promovem felicidade para os idosos. "Essas duas faixas etárias têm em comum a pureza. Nosso coral também se apresenta nos períodos da manhã, às 9h30min e da tarde, às 14h30min, desta terça-feira, dia primeiro, na Feira de Holambra, na Praça Veríssimo de Mello”, conta.
Entre as canções que o coral da Nova Esperança canta, estão músicas como Caçador de Mim (Milton Nascimento), Primavera (Tim Maia), Ressuscita-me (Aline Barros) e outras.
O Cras Nova Esperança reúne cerca de 70 crianças entre seis e 15 anos de idade. Para elas, o setor oferece oficinas de arte, artesanato, teatro, capoeira, educação física, dança de rua, música, educação, saúde e educação física. Em um período do dia, elas ficam nesse órgão e no contraturno frequentam sua escola.
As crianças também contam com apoio de orientadora social e de uma psicóloga. Tudo isso faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizado nessa unidade, coordenada pela secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Macaé.