logo

Crianças do Sana participam de oficina de teatro do Roda Viva da Cultura

14/04/2008 16:26:37 - Jornalista: Andréia Lisbôa

As crianças que foram assistir a montagem de “João e Maria” da Escola Municipal de Artes Maria Guedes na Casa de Cultura Emílio Gato, no Sana, ganharam o palco com as atividades da oficina de teatro. Brincadeiras e aprendizado artístico, marcaram o sábado (12) do último Roda Viva da Cultura, uma realização da Prefeitura Municipal de Macaé por meio da Fundação Macaé de Cultura.

Após a divertida versão de João e Maria, mesclada ao conto Velha Infância, as atrizes Léia Soares, Anelise Tietz e Gabrielli Leite convidaram as crianças da platéia para subirem no palco. Brincando de atores e atrizes, elas participaram de atividades de expressão corporal e de comunicação e deixaram aflorar a imaginação.

O Roda Viva da Cultura, lançado em novembro de 2007, pela primeira vez subiu a serra macaense, já conquistando um ótimo público. As atividades, que tiveram início às 14h e terminaram às 17h, agradaram a comunidade que reivindicou retorno breve do projeto ao distrito.

“Incluímos oficinas no projeto como forma de provocar a participação do público nas atividades. Não pensamos nas crianças e jovens apenas como espectadores. Pretendemos estimulá-las para a arte e percebemos o interesse das crianças”, informou a assessora de Planejamento da Fundação Macaé de Cultura, Débora Magalhães.

Maia Protetti, mãe de Nina, de 4 anos, uma das mais participativas, aprovou a iniciativa. “O que mais gostei foi a oportunidade das crianças interagirem”, disse. Maria Helena da Silva, mãe de Nayara, também de 4 anos, considerou o projeto uma boa opção de lazer. “Nós precisamos de alternativas de lazer para as crianças, principalmente nos finais de semana. Por isso, a participação tão boa. Achei o projeto importante”, disse.

No dia 27 deste mês, o Roda Viva da Cultura estará na Praça dos Navegantes, no bairro Barra de Macaé, a partir das 18h, apresentando o grupo Sem Limite, com entrada franca.