O objetivo é levar a arte do crochê e promover a socialização dos idosos para uma melhor qualidade de vida
O Programa Cidade da Melhor Idade promove, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a 3ª edição do projeto “Crochetando Possibilidades” nesta sexta-feira (5), às 10h, na sede do programa. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo WhatsApp (22) 99105-3160.
O objetivo da oficina é promover a socialização do idoso por meio da arte do crochê. Os encontros são quinzenais e estão contemplados no projeto de extensão do Centro Multidisciplinar UFRJ-Macaé. O objetivo é utilizar a arteterapia, que é uma prática integrativa e complementar em saúde, reduzindo os sintomas de ansiedade e estresse diários. Nesta 3ª edição, a intenção é que os inscritos produzam um colar de crochê.
O programa - A Prefeitura de Macaé criou o Programa Macaé Cidade da Melhor Idade por meio do decreto nº 259/2022. A Secretaria Adjunta de Governo acompanha a execução de planos, projetos, campanhas de conscientização e outras ações do governo voltadas à garantia dos direitos da pessoa idosa. O trabalho é em parceria com outras secretarias e órgãos municipais. O objetivo é a promoção do envelhecimento ativo e saudável da população com medidas que contribuem para melhorar a condição de vida e bem-estar como transporte, moradia, proteção à vida, participação e inclusão social, respeito e dignidade, participação cívica, emprego, comunicação, informação, apoio comunitário, serviços de saúde e mobilidade.
Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (22) 99105-3160 ou comparecer na sede do programa, situada na Rua Marechal Deodoro, 564, no Centro, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h. E, nas terças e quintas-feiras, até 18h30. As atividades também podem ser acompanhadas pelo Instagram @cidadedamelhoridade.