Levar cultura e diversão para todos é um dos objetivos da Fundação Macaé de Cultura. Pensando nisso, a equipe da Fundação promove trabalhos itinerantes pelos bairros da cidade. Atualmente, as atenções se voltam ao projeto “Se essa Rua Fosse Minha – Um dia de Hip Hop no Seu Bairro”. O evento, desenvolvido junto a Cia. Membros de Dança, busca maior aproximação entre jovens e elementos artísticos, como dança, música e cinema.
Segundo a presidente da Fundação Macaé de Cultura, Ivana Mussi, o Hip Hop é um movimento legítimo de expressão da juventude brasileira, unindo política e cidadania à linguagem do jovem atual. “Este projeto teve sua primeira exibição na Praça Vira Copos no Parque Aeroporto e a segunda apresentação tem data prevista o segundo semestre, em local a ser confirmado”, registrou a presidente.
Outro projeto da Fundação é a Tenda Cultural, que funcionou durante o Fest Verão. O objetivo é proporcionar eventos mensalmente nos bairros, levando a tenda cultural para toda a cidade. “Estaremos realizando workshops de dança, teatro e música descentralizando a cultura e possibilitando às comunidades movimentos nos bairros. Deste modo, cumpriremos com nosso papel de gestores da cultura em Macaé. Tudo isso confirma o slogan da administração municipal Desenvolvimento para Todos”, destacou Ivana Mussi.