Cultura do Estado patrocina evento do Ciemh² Macaé

10/02/2021 16:42:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Arte

Espetáculos virtuais começam nesta quinta, às 20h

O Núcleo Cultural Ciemh², de Macaé, inicia a temporada de espetáculos virtuais a partir de amanhã (11) até 18 de março, sempre às quintas-feiras, às 20h, com participação gratuita para 100 pessoas por sala pela plataforma Google Meet. O ponto alto da programação será a participação da secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros, convidada para o documentário "Um DOC sobre o Coletivo Flores", no dia 4 de março.

Danielle é professora, contadora de histórias, ativista e gestora cultural. Após o espetáculo, ela participa de bate-papo com o público no “Cena em Debate”, mediado pela gestora do Ciemh² e produtora do Coletivo Flores, Dilma Negreiros; Carine Passos, cientista social, pesquisadora e mestranda em Sociologia Política; e Taís Vieira, diretora artística, coreógrafa e estudante de Ciências Humanas. Depois de cada espetáculo haverá debate para que o público interaja com perguntas e respostas.

O evento tem patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura com apoio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, do governo federal. O documentário apresenta a trajetória do Coletivo Flores desde a sua criação, a partir do intercâmbio Brasil x França, passando por todas as formações até os dias atuais, em que o grupo se reinventou na forma de construir a dança em meio ao isolamento social. Serão realizados seis espetáculos do Coletivo Flores e Cia Chirulito, dentro do projeto “Ciemh² ComVida – Arte e Cultura em Toda Parte” selecionado em edital do “Cultura Viva” do Estado do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

“As apresentações serão a oportunidade de as companhias mostrarem a qualidade dos trabalhos produzidos fora da capital”, destacou a gestora do Ciemh² e produtora do Coletivo Flores, Dilma Negreiros. Ela destaca a importância da participação da secretária no evento conversando com o público e assistindo a qualidade dos trabalhos apresentados.

Dilma informou que a participação do público é limitada e os interessados devem se inscrever através do link divulgado nas redes sociais e no site do Ciemh²: www.ciemh2.com. Além dos espetáculos, acontecem oficinas culturais online, de segunda a quinta, de circo, teatro, danças urbanas e danças urbanas infantis. Informações também no site do órgão.

A temporada de espetáculos será aberta com o “Futuca a Tuia”, com a Cia Chirulico, conforme programação abaixo:

11/02 - "Futuca a Tuia"

Cia Chirulico - 20h

18/02 - "Eu vivi essa cena"

Coletivo Flores - 20h

25/02 - "Dendi Casa"

Cia Chirulico - 20h

04/03 - "; um DOC sobre o Coletivo Flores"

Coletivo Flores - 20h

11/03 - "O Último Bicho de Pelúcia"

Coletivo Flores - 20h

18/03 - "Penha: um ensaio sobre violência doméstica"

Coletivo Flores - 20h.


Fotos Relacionadas