Foto: Maurício Porão | Moisés Bruno
A sala do Conselho Municipal de Políticas Culturais foi entregue à noite
A Mostra de Música da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) 2024.2 foi realizada nesta quarta-feira (11) e aberta ao público no térreo do Centro Macaé de Cultura. Algumas atrações foram a Orquestra Popular de Macaé (OPM), a Camerata de Violões, o Coral da Cidade (em cantata de Natal) e a Orquestra Escola Emart.
"Mostramos para a sociedade o trabalho desenvolvido pela Emart. Foi um incentivo aos nossos alunos. Oferecemos a eles o contato com o público para motivar que outras pessoas busquem as aulas de instrumento ou canto", disse o coordenador de Música da Emart, Leonardo Passos, acrescentando que serão abertas inscrições para vagas na Emart já no início do próximo ano.
"A criação do espaço representa uma conquista significativa para a governança cultural da cidade, permitindo que o Conselho atue de forma mais estruturada no acompanhamento de políticas públicas, na proposição de diretrizes culturais e na promoção de ações que fortaleçam o setor artístico local", disse o Secretário de Cultura, Leandro Mussi.
"É uma vitória a conquista desse espaço próprio. Ter um lugar fixo para nossas reuniões ajuda muito no andamento do Conselho", afirmou Rúben Pereira, presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Macaé. A entrega contou com a presença do vice-prefeito eleito de Macaé, Fabiano Paschoal, que parabenizou o Conselho pela conquista do espaço.