Foto: Arte do evento
Haverá também premiação para as máscaras dentro das categorias 'Luxo' e 'Criatividade'
É Carnaval e a Secretaria Municipal de Cultura promoverá nesta quinta-feira (16), na Praça Veríssimo de Melo, o Baile de Máscaras, entre 18h e 22h. No evento, além de diversão garantida, haverá também premiação para as máscaras de melhor elaboração, dentro das categorias 'Luxo' e 'Criatividade'. O júri para definição do vencedor será formado por cinco foliões envolvidos no projeto de resgate ao Carnaval de Rua.
Na ocasião, a Orquestra Popular de Macaé (OPM) comandará a parte musical, com marchinhas antigas relembrando os Carnavais de outrora com o objetivo de reviver os bons momentos dos bailes e a magia do Carnaval de rua. No repertório, Pixinguinha será homenageado por meio das suas eternas composições atemporais que ainda estão na memória do folião.
- Muita diversão e resgate cultural! Relembrar os bons Carnavais e fazer acontecer novamente em nossas praças, bailes como esse, não tem preço. Todos ganham, principalmente a população. A OPM é referência musical em nosso município e região, portanto a festa, com certeza, vai ser bonita. Então 'vista sua máscara e caia na folia' - convida Tânia Jardim, Secretária de Cultura.
O evento é uma realização da prefeitura, por meio das propostas e projetos da Secretaria de Cultura, inserida no contexto de resgate ao Carnaval de rua, que também conta com exposição e notícias sobre antigos Carnavais no Solar dos Mellos, aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A Hobby Eventos também fornece apoio a essa iniciativa.
SOBRE A OPM - A Orquestra Popular de Macaé é um projeto da Fundação Macaé de Cultura e da Escola Municipal de Artes. É formada por professores, alunos, ex-alunos e músicos convidados. Sempre com arranjos originais, o repertório é voltado para a divulgação dos principais compositores brasileiros de música popular. Realiza seus ensaios abertos toda quarta-feira, 15h, na Praça das Artes, espaço de entrada no prédio do Centro Cultural.