No último módulo do curso oferecido aos cooperados da Cooperativa de Garçons (Coopgam) que acontece nesta quinta-feira (dia 13), na Incubadora de Cooperativas, será a vez de conhecer um pouco da história das caipirinhas e batidas. O curso oferecido pela Incubadora aos cooperados tem como objetivo de levar aos profissionais mais qualificação e assim fomentar novos negócios para a cooperativa.
Para os garçons, o curso vai criar um diferencial em seus serviços. Dentro do conteúdo programático está inserido a história da cachaça, as melhores cachaças e suas diferenciações e tipos de limão. Durante o curso, que teve inicio no dia 10, os cooperados aprenderam a preparar coquetéis e os drinks mais vendidos no mercado.
Para passar todo esse conhecimento foi convidado o bartender bicampeão mundial pela rede Blue Tree de hotéis, Cristiano Clemente da Silva. “Um dos pontos que tenho chamado atenção no curso é que bar não é uma brincadeira”, diz.
Outro ponto reforçado no curso é saber executar um coquetel. “Importante fazer as bebidas clássicas com as medidas corretas para que não haja conflito”, alerta o instrutor ao falar na questão do paladar que dependo da forma com é feita pode alterar o gosto.
O curso é avaliado pelo secretário de Trabalho e Renda, Claudio Bogado, como uma forma a mais de render um bom dinheiro. “Estamos cumprindo nosso papel, de gerar trabalho e renda”, diz.