O Clube da Árvore Projetos Ambientais, em parceria com a Guarda Municipal de Macaé, certificou no domingo (12), a VII Turma de Monitores Ambientais. A finalidade do curso é informar sobre os problemas causados pela destinação incorreta dos resíduos domésticos, além de capacitar agentes para a implementação de ações como limpeza de praias, rios e lagos, e na manutenção de matas ciliares.
O curso, que formou 31 monitores ambientais, aborda os seguintes temas: O que é Ecologia; O que são Ecossistemas; O que é Lixo; A diferença entre Lixão e um Aterro Sanitário; O que são Vetores de Doenças; Como funciona uma Estação de Tratamento de Esgotos e uma Estação de Tratamento de Água Potável e A Legislação sobre Crimes Ambientais.
Os Palestrantes, deste evento, foram o coordenador de Educação Ambiental do Clube da Arvore, o Prof. Julio Cesar C. Leitão que é especialista em Gerenciamento de Resíduos e Sistemas de Gestão, e o Prof. José Sergio Silva, que é Biólogo e Perito Criminal com mais de 20 anos de Experiência em Análises Clínicas.
O curso foi realizado no Auditório da Guarda Municipal de Macaé, que deu o apoio logístico para o evento.