Curso de Condutor de Turismo tem aula inaugural

24/09/2022 18:09:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Divulgação - Qualificação Profissional

Alunos foram recepcionados pelos secretários de Qualificação Profissional, Denis Madureira e de Turismo, Léo Anderson

Os cursos gratuitos do segundo semestre oferecidos pela Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional começaram a todo vapor. Um deles é o de Condutor de Turismo, que teve aula inaugural nesta semana com 30 participantes. O módulo, que tem parceria da Secretaria de Turismo, segue até o dia 13 de janeiro e contará com aulas teóricas e práticas, além de abranger um treinamento na mata, oferecido pela Guarda Civil Municipal.

Nesta primeira semana de aula, os alunos foram recepcionados pelos secretários Adjunto de Qualificação Profissional, Denis Madureira e de Turismo, Léo Anderson. O curso foi marcado por entusiasmo e expectativas dos integrantes. O aluno Marcus Vinicius Silva Rufino Emydio é um deles. “Eu já trabalho com ecoturismo, mas resolvi fazer o curso para adquirir mais conhecimento e também para aprender mais sobre Macaé, que é a cidade que me abraçou e também toda a minha família. As pessoas quando falam de turismo na região serrana lembram muito do Sana, mas temos muitas belezas naturais em outras localidades da Serra. Nesse curso, eu sei que vou ter muitas oportunidades de me aprofundar mais sobre esse tema e, assim, ampliar meus horizontes”, destacou.


Denis Madureira parabenizou os estudantes: "É uma grande alegria ter firmado essa parceria com a Secretaria de Turismo. Ofertar esse curso sempre foi um dos nossos objetivos, pois sabemos que a demanda por profissionais da área na cidade é crescente, devido aos investimentos da gestão do governo municipal no setor turístico. Esse é só o primeiro, de muitas outras oportunidades para o ramo turístico que será disponibilizado”, ressaltou o secretário Adjunto de Qualificação Profissional.

O secretário de Turismo, Léo Anderson, também deu boas-vindas aos alunos e destacou que os cursos de Condutor de Turismo e Serviço de Recepção em Hotelaria, iniciados na “Qualificação Profissional” são de suma importância. “Estamos satisfeitos com esta parceria. Nosso intuito é cada vez mais qualificar os nossos profissionais para receber os turistas na cidade. O curso de Condutor de Turismo é inédito, e vai contribuir muito com as excursões que virão de fora. Esses condutores estarão devidamente preparados para atuar em parceria com os guias e junto ao Posto de Informações Turísticas (PIT), que está sendo construído no calçadão da Praia de Cavaleiros”, pontuou.

Neste segundo semestre, a Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional abriu 550 vagas para 18 cursos diversos. A sede da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional fica na rua Alfredo Backer, 363, Centro.


Fotos Relacionadas