logo

Curso de empregada doméstica tem sua primeira aula

25/11/2005 10:46:36 - Jornalista: Ludmila Azevedo

As 40 alunas do curso de empregada doméstica tiveram sua primeira aula nesta quinta-feira (24). Num clima de descontração, foi apresentado o conteúdo programático do curso, que terá duração de três meses. As aulas serão realizadas as terças e quintas-feiras das 18h às 20h, na Incubadora de Cooperativas. O projeto é uma iniciativa do Programa Macaé Cidadão e conta com o apoio da secretaria de Trabalho e Renda (Semtre).

No primeiro encontro com os alunos, a coordenadora do Programa Macaé Cidadão, Amélia Guedes ao dar as boas vindas fez questão de ressaltar os benefícios que o curso vai proporcionar. “Esse curso vai abrir novas oportunidades de trabalho para vocês”, frisou. O curso vai oferecer conhecimentos em áreas como nutrição, gastronomia, engenharia de alimentos, etiqueta, jurídica e de saúde. Além da parte teórica haverá também a prática. Segundo Amélia, o curso de empregada doméstica foi apontado dentro da pesquisa domiciliar como um dos anseios da comunidade.

“O curso segue uma das linhas de ações do atual do governo, que é proporcionar subsídios para a inserção da comunidade no mercado de trabalho”, lembrou a coordenadora do Macaé Cidadão. O assessor da Semtre, Robério Fernandes Dias reforçou o compromisso do governo municipal com a geração de trabalho e renda. “A Semtre foi criada com esse objetivo”, disse.

A Semtre tem buscado parcerias para o desenvolvimento de projetos. Robério detalhou os três pilares da Semtre ,que tem entre eles a qualificação. “Por isso abraçamos todas as possibilidades de qualificação”, citou, fazendo referência ao curso de empregada doméstica. “Quem não valorizar essa oportunidade de estar aqui estará fora do mercado de trabalho. Vocês estão dando um passo a frente”, comentou para as alunas.