Curso para profissionais da Saúde debate cuidados paliativos na atenção primária

06/07/2022 15:34:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Curso começa no próximo dia 11

Acolher, tratar e humanizar. Através dos principais conceitos da atenção primária, a Secretaria de Saúde promove, a partir do próximo dia 11, o primeiro “Curso Básico de Cuidados Paliativos”, direcionado à profissionais da Saúde e estudantes de áreas que integram o serviço de assistência e tratamento físico, psicossocial e espiritual.

A programação conta com a participação de profissionais da medicina, enfermagem, nutrição, psicologia e serviço social. O curso seguirá durante seis segundas-feiras até o dia 15 de agosto, de 16h às 18h. Os encontros acontecerão em formato virtual, através da plataforma Google Meet. Para se inscrever é necessário preencher o formulário do GoogleForms aqui.

Os profissionais e estudantes que participarem do curso terão acesso a certificado com carga horária de 12h. A programação é uma iniciativa da Área Técnica de Prevenção a Violência da Gerência de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, em parceria com o Centro Multidisciplinar UFRJ-Macaé e a Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia UFRJ-Macaé.


Fotos Relacionadas