Curso qualificará instituições para auto-sustentabilidade

16/05/2007 15:21:07 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Mais uma etapa do projeto “Parceiro Social” é implantado pelo Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec) junto às instituições subvencionadas da prefeitura. Desde abril, 69 representantes dessas instituições e de 14 secretarias municipais participam do curso de qualificação em projetos sociais. Com a parceria da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), o curso visa valorizar o trabalho realizado pelas instituições e qualificá-las em busca da auto-sustentabilidade.

As aulas são realizadas na Funemac todas as terças e quintas-feiras, das 15h às 18h. Neste mês, temas como a realidade socioeconômica de Macaé, programas federais, estaduais e municipais são abordados pela socióloga e antropóloga, Denise Maria Duque Estrada.

Para o presidente do Fumdec, Jorge Tavares Siqueira, qualificadas, as instituições estarão mais aptas a prestarem contas com mais responsabilidade. Ele acrescenta que o curso foi distribuído em três módulos, sendo o deste mês, o módulo objetivo.

Segundo a mestre em sociologia Denise Maria Duque, esse módulo tem como objetivo a elaboração de um panorama da realidade sócioeconômica de Macaé, onde serão discutidas questões específicas sobre o município.

Este módulo abordará também as possibilidades de fomento para projetos sociais locais através de programas federais. Haverá ainda uma discussão e estudo sobre as possibilidades de utilização de mais de um fomento num projeto. O curso termina no dia 28 de junho.