Cursos de formação continuada com inscrições abertas

18/07/2023 10:41:00 - Jornalista: Glaucio Fernandes

Os interessados podem se inscrever até um dia antes da programação

O Centro de Formação Professora Carolina Garcia (CFCG) está com inscrições abertas para cursos gratuitos oferecidos de forma online e presencial. Os interessados podem se inscrever até um dia antes da programação, por intermédio deste link. Cada curso tem um cronograma e público específico. No final de cada módulo, os participantes recebem certificados.

Os cursos oferecidos são: Formação Continuada dos Profissionais do AEE e APE, Cannabis Medicinal – módulo 1 e 2, Letramentos Digitais, Vida em Rede e Cultura de Paz & Saúde Mental: promoção do cuidado de si na lida com as várias formas de violência.

A programação é organizada pelo Centro de Formação Continuada Professora Carolina Garcia, que oferece troca de experiências e aprimoramento, destacando a visão ampla dos objetivos e estratégias da educação. Os cursos são com cronograma específico, a maior parte de curta duração. Também são realizadas palestras, fóruns e pesquisas.

As atividades formativas são em parceria com a Educação Inclusiva e Social , Universidade Livre e UFRJ, os interessados devem acompanhar o site https://formacaomacae.wixsite.com/formacao/inscricoes.

A Coordenação do Centro de Formação Professora Carolina Garcia atua na sede da Secretaria de Educação, que funciona na Cidade Universitária, localizada na Avenida Aluízio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.