Da teoria à prática: Semana da Educação Alimentar mobiliza escolas

22/05/2022 18:17:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Divulgação Educação

Atividades práticas reforçam a importância da criação de bons hábitos alimentares

A alimentação saudável tem sido uma temática constante nas escolas municipais. O assunto passa pela cozinha, durante o preparo das merendas, que utilizam gêneros da agricultura familiar e chega até as salas de aulas, com a promoção de atividades que focam na importância da criação de bons hábitos alimentares. Em unidades como a de Educação Infantil Professor José Bruno de Azevedo, nas Malvinas, a Semana da Educação Alimentar contou com uma programação intensa, envolvendo as crianças em momentos repletos de diversão, sabor e saúde.

Intitulada “Semana Toda Comida Boa”, as atividades na escola incluíram produção de receitas, degustação de frutas e verduras, visita ao supermercado, encerrando com a feirinha "Delícias e Gostosuras", onde as famílias foram recebidas para experimentar tudo que foi produzido com os alunos. O momento foi comemorado pelos estudantes, como o pequeno Arthur Cordeiro, do Maternal II, que afirmou ter adorado o brigadeiro de banana e estar muito feliz com a presença de sua mãe na feirinha.

“A alimentação perpassa o nosso currículo escolar e merece toda nossa atenção. Trabalhar a alimentação saudável é estar incentivando a qualidade de vida. As nossas atividades propiciaram aos alunos experimentar novos sabores, novos alimentos e participar da produção de novas receitas. A gente acredita que as crianças possam passar isso para suas famílias, fazendo estender para toda a comunidade escolar os conhecimentos adquiridos na escola”, destaca a diretora geral, Joana Muzi, parabenizando o empenho de todos os profissionais do ‘José Bruno de Azevedo’, entre eles a diretora adjunta, Camila Peçanha e a professora orientadora, Regiane Magalhães.

A Semana de Educação Escolar está prevista no calendário anual das escolas municipais. A iniciativa está prevista na lei estadual 4.856 e atende ao Programa Nacional de Alimentação Escolar.


Fotos Relacionadas