logo

Dário Lourenço pode ser o novo técnico do Macaé Esporte

01/06/2007 18:06:39 - Jornalista: Catarina Brust

O presidente do Macaé Esporte e secretário de Esporte e Lazer, Theodomiro Bittencourt, o Mirinho, se encontrou nesta quinta-feira (31), com Dário Lourenço. Ex-treinador da equipe do Volta Redonda e com passagem pelo Vasco da Gama, Dário está negociando com o clube para ser o novo comandante da equipe macaense de profissionais. O Macaé Esporte aguarda decisão da justiça no dia 11 de junho que validará ou não a Seletiva realizada em 2006, que classificou a equipe macaense para a primeira divisão do Campeonato Carioca.

Caso a Seletiva não seja validada, o Macaé Esporte irá disputar a Segunda Divisão do Campeonato Carioca que começa em agosto. Independentemente, a confirmação do novo treinador está próxima.

- Existe uma possibilidade muito grande. Ele já trabalhou com a gente e é nosso amigo. Nós achamos que a chance dele vir é de 80%. O Dário quer trazer sua comissão técnica completa. Vamos estudar a proposta feita por ele e vamos fazer uma reunião com a diretoria do clube e conversar com o prefeito, para fazermos uma contraproposta, ressaltou o presidente do Macaé Esporte.

Dário Lourenço observou que a conversa foi proveitosa e que são grandes as possibilidades de ele vir a ser o técnico do Macaé Esporte.

- Sabemos que ainda tem essa indefinição do clube disputar a primeira ou segunda divisão. Conversamos sobre vários assuntos em cima disso, de preparação, organização, comissão técnica e jogadores. No final discutimos sobre a parte principal que é a financeira e envolve a questão do salário. Foi feita uma proposta da minha parte, incluindo o grupo que vem junto comigo, esclareceu o técnico.

A proposta de Dário Lourenço vai até o mês de dezembro, quando terminaria a segunda divisão. Para a primeira divisão, segundo ele, os valores seriam bem diferentes.

Em 2002, Dário Lourenço foi técnico do Macaé Esporte, depois trabalhou no Olaria e posteriormente no Vasco da Gama. Na equipe cruzmaltina, se desentendeu com o atacante Romário, e foi dispensado pelo clube. Assumiu o Volta Redonda, colocando a equipe na elite do futebol carioca da primeira divisão, onde ficou até o último sábado (26), após a derrota de 1 a 0 para o Olaria num amistoso. A torcida do Volta Redonda exigiu a saída do técnico.

O técnico ficou surpreso com a estrutura atual da equipe do Macaé, muito diferente de quando comandou o time.

- A intenção é fazer um trabalho bem profissional com o Macaé Esporte, independentemente de qual divisão formos disputar. Se o time não for para primeira divisão, temos que estar preparados para a segunda divisão. Vamos entrar para brigar de igual para igual, para conseguir a vaga na primeira em 2008.

Entre os nomes citados, o de Dário Lourenço é unanimidade na cidade, inclusive do prefeito de Macaé, Riverton Mussi.

- Sou profissional, vivo disso, mas voltar a trabalhar em Macaé, depois de seis anos, redobra a responsabilidade. Se tudo der certo, e tenho certeza que vai dar, vamos fazer um trabalho profissional para crescermos juntos. A primeira divisão é outro patamar, em termos de mídia e em termos financeiros. É uma divulgação muito grande para o Brasil e para o mundo, Macaé tem condições suficientes de fazer esse trabalho.

Na próxima semana, a equipe do Macaé Esporte vai fazer a apresentação dos 11 jogadores que continuam no Macaé Esporte, depois que a equipe foi eliminada prematuramente da Copa Rio. Júnior Marinho, ex-técnico do Friburguense e do Americano e ex-auxiliar técnico de Gaúcho no Boavista na primeira divisão do Carioca, também é outro nome cogitado para ser o técnico do Macaé Esporte.