logo

De olho na Série C, Macaé Esporte enfrenta a Cabofriense fora de casa

25/03/2008 17:35:01 - Jornalista: Tiago Ferreira

Querendo se reabilitar no Campeonato Carioca, e de olho em uma vaga na Série C do Brasileiro, o Macaé Esporte enfrenta a Cabofriense nesta quarta-feira (26), às 20h30, no Estádio Alair Corrêa, o Correão, em Cabo Frio. A partida é válida pela sexta rodada da Taça Rio, o segundo turno da competição.

Com quatro pontos no Grupo A, o alvianil luta para voltar à zona de classificação para a Série C. O Macaé ocupa a nona posição no geral, com 15 pontos, atrás dos quatro grandes e de Madureira, Friburguense, Duque de Caxias e Boavista. A equipe precisa ficar entre as três primeiras de menor investimento se quiser disputar o Brasileiro.

Para conseguir tal feito, os macaenses terão que superar um obstáculo já conhecido: jogar fora de casa. Contra a Cabofriense, será a 10º vez que o alvianil praiano atuará longe de seu torcedor. Neste Carioca, o time atuou apenas três vezes no Moacyrzão, onde tem 100% de aproveitamento.

- Estamos vivos nesta briga por uma vaga na Série C. Dependemos apenas de nossas forças. Enfrentamos a Cabofriense fora de casa, mas depois faremos os dois últimos jogos no nosso estádio, contra Friburguense e Americano. Precisamos somar o maior número de pontos possíveis - disse o técnico Tita.

E os números do treinador no Macaé Esporte são para lá de positivos. Em 55 partidas no comando do alvianil praiano, Tita obteve 35 vitórias, nove empates e 10 derrotas. O aproveitamento é de 69,1%. Com ele, a equipe já marcou 114 gols (média de 2,07 por jogo) e sofreu 48 (0,87 por partida).

Para este duelo contra a Cabofriense, Tita não poderá contar com os zagueiros Otávio e Wallace, que estão suspensos. O primeiro levou o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo e, o segundo, foi expulso na mesma partida. Com isso, Souza deverá formar a zaga de área titular ao lado do capitão André.

Por outro lado, ele poderá contar com o lateral-direito Thiago Maciel e o volante André Gomes, recuperados de contusão. Ambos participaram dos dois treinos desta semana, mas ainda não têm escalação confirmada pelo técnico. Além disso, o Macaé terá dois jogadores pendurados com dois amarelos neste jogo: os volantes Marcinho e Steve.

FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE X MACAÉ
Data/Hora: 26/03/2008 – 20h30
Local: Estádio Alair Corrêa (Cabo Frio)
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Auxiliares: José Ronaldo Braga e Vilmar Raul
>> Cabofriense: Flávio; Ênio, Leandro Amaro, Douglas Assis e Vanderson; Marcão, Marcos Marins, Julinho e Lucas Chiaretti; Têti e Fabinho. Técnico: Aílton Ferraz.
>> Macaé: Cássio; Mário César, André, Souza e Bill; Marcinho, André Gomes, Steve e Wallacer; Geraldo e Jones. Técnico: Tita.