Foto: Divulgação / Defesa Civil
O acordo ocorreu durante uma reunião realizada recentemente
Voluntários e agentes da Defesa Civil de Macaé vão receber cursos de primeiros socorros com a utilização da ambulância da Cruz Vermelha Brasileira (filial Macaé). A previsão é de que os treinamentos sejam realizados a partir do segundo semestre do ano, porque é necessário participar de forma presencial.
A parceria foi firmada durante uma reunião do Secretário Adjunto de Defesa Civil, Joseferson Florêncio, com o presidente da Cruz Vermelha de Macaé, Marcos Bouchorny. "Esta ação vai começar daqui a alguns meses porque estamos aguardando os cronogramas de vacinação contra a Covid-19", disse Joseferson.
Durante o encontro também ficou acertada a participação da Cruz Vermelha no Plano de Contingência, ação de resposta para situações emergenciais. "A Cruz Vermelha vai atender com os primeiros socorros, realizar triagem e avaliação de feridos (se houver) e efetuar o eventual transporte das vítimas", especificou Joseferson.
A Cruz Vermelha é considerada a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. No Brasil, está presente em 21 estados. Entre suas missões estão serviços de socorros em emergências às vítimas de calamidades, seja qual for a causa; recrutar, treinar e aplicar o pessoal necessário às finalidades da instituição.