logo

Defesa Civil inicia mapeamento de áreas de risco

10/11/2006 14:26:28 - Jornalista: Simone Noronha*

A Coordenadoria de Defesa Civil de Macaé está começando a fazer o mapeamento de todas as áreas de risco do município. De acordo com o coordenador de Planejamento da Defesa Civil, Marcos Shueler, o principal objetivo é definir prioridades na hora do atendimento de emergências. O mapeamento está na fase inicial, e deve ficar pronto no segundo semestre do ano que vem.

O mapeamento vai identificar os locais com riscos de inundação, alagamento, rolamento de pedras e inundação litorânea (ressaca do mar). “Com as áreas identificadas, vamos focar os trabalhos técnicos para as áreas de maior necessidade”, comentou Shueler. O mapeamento também vai servir para a criação de Núcleos Comunitários da Defesa Civil, que serão implantados nos bairros com maior necessidade.

Mau tempo – Apesar do mau tempo desta sexta-feira, o nível das ondas do mar em Macaé continua estável, e por enquanto não oferece perigo para moradores de áreas críticas, como a Fronteira, na Barra. No local, a prefeitura construiu um muro de contenção, feito de pedras.

* Colaborou Carlos Alberto