Defeso: secretaria de Ambiente faz apreensão na Lagoa de Imboassica

27/02/2013 18:05:00 - Jornalista: Monica Torres

Foto: Maurício Porão

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Macaé apreendeu 20 quilos de peixes e autuou dois pescadores na Lagoa de Imboassica. Os homens, que não são associados da Colônia dos Pescadores, tiveram a tarrafa apreendida e o pescado foi descartado no aterro sanitário da cidade. A ação foi realizada pelos técnicos da fiscalização da Secretaria de Ambiente.

O descarte ocorreu porque não houve como comprovar o horário da pesca e a boa qualidade das tilápias, acarás e ubaranas para o consumo humano. E também as tarrafa de malha fina, de 20 milímetros, foram descartadas.

O Defeso da Piracema, época de período da desova, começou no dia 30 de novembro e a fiscalização, desde o início do período, já realizou outras três apreensões. Uma no Rio Macaé, outra no Canal Virgem Santa e mais uma na própria Lagoa de Imboassica.

O defeso termina nesta quinta-feira (28) e no próximo 1º de março começa o defeso do camarão, de acordo com portaria do Ibama (186/2008), que proíbe a pesca no litoral do Estado do Rio, até o Espírito Santo.


Fotos Relacionadas