Foto: Flávio Sardou
Na manhã deste sábado (1) foram definidos os confrontos das quartas-de-final
O segundo dia da etapa da Liga Nacional de Futevôlei, realizada em Macaé, definiu os confrontos das quartas-de-final da competição. Os jogos acontem ainda neste sábado (1). As semifinais e finais acontecem neste domingo (2), na arena montada entre a Praia do Pecado e a Lagoa de Imboassica, a partir das 10h, com transmissão do Sportv. O evento é uma realização da Liga, com apoio da Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).
Mesmo com um forte sol, a arena recebeu um ótimo público na manhã deste sábado. Já na primeira partida do dia, a equipe do Macaé Esporte, composta por Marcelo Xuxa/Adonias/Jaime, disputava uma vaga na próxima fase contra o Fluminense. Em uma partida equilibrada, os tricolores venceram os donos da casa por dois sets a zero, parciais de 18 a 16 e 18 a 13. Com isso, a chave 1 teve o São Paulo, atual líder do ranking nacional, em primeiro e o Fluminense com a segunda melhor campanha.
Em situação semelhante, pelo grupo dois da competição, o Flamengo garantiu sua vaga nas quartas-de-final ainda na sexta-feira vencendo seus dois jogos da fase de grupo. Com isso, Grêmio e Santos decidiram o segundo lugar na chave. Os tricolores gaúchos, liderados por Léo Tubarão, criador da jogada shark ataque, venceram com facilidade os paulistas por dois sets a zero, parciais de 18 a 12 e 18 a 9.
Já pelo grupo três, Cruzeiro e Corinhians venceram o Vasco na sexta-feira. As duas equipes com uma vitória brigavam pelo primeiro lugar da chave. Os mineiros, comandados pelo experiente Cláudio Adão começaram melhor, vencendo o primeiro set por 18 a 9. Mas os paulistas, que contam com o pentacampeão mundial pela seleção brasileira, Edílson Capetinha, reagiram no set seguinte, fechando em 18 a 16. No tie break, com grande atuação de Guigui, os corintianos venceram os cruzeirenses por 15 a 10.
Pela última partida da primeira fase, Botafogo e Madureira brigavam pela liderança do grupo, já que os dois derrotaram o Atlético-MG na sexta-feira. E, na partida mais equilibrada do dia, o alvinegro venceu por dois sets a um o tricolor suburbano, parciais de 21 a 19, 16 a 18 e 15 a 11.
Com isso, os confrontos da próxima fase ficaram definidos. Abrindo os jogos das quartas-de-final, às 14h30, o São Paulo de Alex Dias/Bello/Vinícius, considerado um dos grandes favoritos ao título encara o o Cruzeiro de Cláudio Adão/Isael/Fábio. Em seguida, o Fluminense com Gabril/Rodrigo ET/Pará disputam uma vaga na semifinal contra o Corinthians do trio Edílson Capetinha/Guigui/Preto. Pelo terceiro jogo das quartas, o Flamengo, time de melhor campanha no grupo 2, formado por Paulo Rober/Tatá/Anderson Águia mede forças com o Madureira de Bruno Reis/Eduardinho/Marcelinho. E no último jogo do dia, o clássico entre Botafogo de Julinho/Papel/Helinho, ainda invicto na competição, contra o Grêmio de Éder Gaucho/Léo Tubarão/Paraná.